A situação da atriz Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, está cada vez pior. Sim, é verdade que o assunto já está cansativo, mas parece que — literalmente — o final está perto e principalmente para Karla. Quem agora decidiu se manifestar foi o próprio diretor de Emilia Pérez, o francês Jacques Audiard. Até agora em silêncio sobre toda a polêmica envolvendo a atriz de seu filme, Audiard, que concorre ao Oscar, fez declaração arrasadora sobre Sofía Gascón ao site Deadline.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
“Ela está realmente se fazendo de vítima”, afirmou Jacques Audiard. “O que ela fez é imperdoável.” Sem esconder a decepção, o cineasta disse que não entende por que ela continua machucando a todos os colegas envolvidos no filme. Audiard comentou que, apesar de guardar boas lembranças o trabalho com Karla Sofia no set de Emilia Pérez, os comentários feitos pela atriz “são absolutamente odiosos e dignos de serem odiados”.
Jacques Audiard: “comportando autodestrutivo”
O diretor também revelou que não teve nenhum contato com a atriz desde que as polêmicas explodiram na imprensa mundial e que nem pretende falar com ela. Na percepção de Audiard, ela precisa de espaço para refletir sobre suas ações e prefere não interferir no comportando autodestrutivo da atriz. O problema, segundo ele, é que tudo o que Sofía Gascón faz e diz acaba atingindo negativamente em todos à sua volta. “Ela está machucando pessoas que eram muito próximas a ela”, disse. “Ela está machucando a equipe e todas essas pessoas que trabalharam duro neste filme.”
Audiard considera que o pior dessa história é que a polêmica criada por Sofía Gascón acabou ocupando todo o espaço que deveria servir exclusivamente na divulgação positiva do filme, ainda mais nessa época de Oscar, quando o filme concorre em 13 categorias. Para o diretor, ficou evidente que se trata de uma “estratégia” egocêntrica da atriz e que ela está “tentando fugir do rótulo de ‘vilã’ para diminuir o estrago em sua imagem.”
O post Emilia Pérez — Diretor diz que comportamento de Sofía Gascón é imperdoável apareceu primeiro em Revista Oeste.