Carol de Toni é a nova líder da minoria na Câmara

A deputada Carol de Toni (PL-SC) teve seu nome confirmado como a nova líder da minoria na Câmara dos Deputados em 2025. A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5, depois de uma reunião da bancada do Partido Liberal. 

Carol de Toni está no seu segundo mandato como deputada, sendo que, no ano passado, tornou-se uma das vozes mais atuantes da oposição ao governo Lula ao assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

No comando da CCJ, a parlamentar trouxe à discussão e conseguiu aprovar temas como a PEC das Drogas, a PEC da Vida e o Pacote de Equilíbrio entre os Poderes – que freia o STF.

“Assim como na CCJ, trabalharei com compromisso e responsabilidade em prol dos interesses dos brasileiros. Continuaremos barrando e impedindo as atrocidades do atual governo”, afirmou a deputada.

À frente da liderança da minoria, Carol de Toni vai continuar sua atuação para impulsionar o avanço do PL da anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023, da CPI do abuso de autoridade e da prisão em segunda instância no Plenário.

Ao longo das últimas semanas, a Oeste apurou que além de Carol de Toni, outros parlamentares foram considerados para a liderança: Julia Zanatta (PL-SC), Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), Alberto Fraga (PL-DF) e Domingos Sávio (PL-MG). 

O post Carol de Toni é a nova líder da minoria na Câmara apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.