Rita Lobo deixa o GNT para cuidar dos seus negócios

A apresentadora Rita Lobo anunciou que está fora do GNT, onde comandou o “Cozinha Prática” por 12 anos. Formada em gastronomia, a cozinheira comemorou a passagem pelo canal fechado do grupo Globo e explicou o motivo do seu desligamento.

“Chegou a hora de fechar um ciclo. Para me dedicar 100% ao Panelinha, não vou mais fazer o Cozinha Prática”, explicou em uma publicação feita nesta quarta-feira, 5, no Instagram. Ela detalhou que o projeto criado por ela cresceu em diferentes frentes e, desse modo, agora exige mais dedicação.

Rita: histórico de diversificação de produtos

O Panelinha começou principalmente como um site no qual a cozinheira compartilha receitas. O canal cresceu. Com a audiência, Rita encontrou primeiramente espaço e oportunidades para diversificar a sua atuação do ponto de vista comercial. Nesse sentido, começou a vender cursos de gastronomia e livros por meio de uma editora própria.

Outra fonte de receita são utensílios domésticos geralmente usados na cozinha, como louças e acessórios. Esse tipo de oferta tem como alvo seguidores que estão começando na cozinha ou até mesmo consumidores mais experientes.


Conforme Rita, o projeto cresceu em diversas frentes e exige mais da presença dela. “Tudo isso para ajudar você a melhorar sua alimentação! E vem muito mais coisas por aí”, avisou. No comunicado, ele reconheceu a importância da parceria com o canal da Globo.

“Foram 12 anos de uma parceria muito bacana com o GNT, que rendeu 427 episódios em temporadas com temas muito diferentes. O canal sempre confiou no nosso entendimento sobre alimentação e me permitiu ir além das receitas. E você fez do programa um sucesso de audiência”, afirmou.

Rita também reforçou que vai se aproximar mais do público nas redes sociais e no site do Panelinha. “Sigo forte na missão de levar você pra cozinha! A gente está sempre trabalhando para sua alimentação ficar mais saudável e a sua vida, mais saborosa!”

+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste

O post Rita Lobo deixa o GNT para cuidar dos seus negócios apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.