Em artigo publicado na Edição 255 da Revista Oeste, o colunista Evaristo de Miranda ressalta a prática da economia circular no setor agropecuário brasileiro, e destaca que na agropecuária, “nada se perde, nem a fumaça”. Essa afirmação reflete a maneira como o Brasil tem utilizado seus recursos naturais de forma sustentável, ao aproveitar os subprodutos da produção agropecuária e florestal em diferentes áreas.
O setor florestal, por exemplo, tem se destacado ao “gerar 2,7 milhões de empregos diretos e indiretos” e ao reciclar 83% de seus subprodutos. Essa reciclagem eficiente permite o aproveitamento de resíduos. Além disso, contribui para um modelo de economia circular. Esse modelo promove a sustentabilidade e reduz os impactos ambientais.
+ Leia mais notícias do Agronegócio em Oeste
No texto para a Revista Oeste, Miranda também destaca o uso dos resíduos da produção agropecuária para a geração de energia e alimentação animal. Ele afirma que “resíduos sólidos como os da produção de etanol e açúcar, grãos e algodão, são utilizados na geração de energia e na alimentação animal”.
Nem a fumaça se perde um país cada vez mais alinhado com práticas agrícolas
Além disso, o colunista observa que os “dejetos da criação animal são transformados em adubo, biogás e energia”, o que também contribui para a sustentabilidade do setor.
Essa abordagem demonstra como o Brasil está cada vez mais alinhado com práticas agrícolas. Essas práticas favorecem o meio ambiente e garantem um ciclo produtivo mais eficiente e menos impactante.
Clique aqui para ler o artigo completo de Evaristo de Miranda na Edição 255 da Revista Oeste.
Revista Oeste
A Edição 255 da Revista Oeste vai além do texto de Evaristo de Miranda. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Alexandre Garcia, Edilson Salgueiro, Ana Paula Henkel, Eugenio Goussinsky, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Branca Nunes, Frank Furedi, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Flávio Gordon, Dagomir Marquezi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
O post Nada se perde, nem a fumaça apareceu primeiro em Revista Oeste.