O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 7, que pretende assinar uma ordem executiva para barrar a política de incentivo ao uso de canudos de papel. Ele classificou a medida do governo Biden como “ridícula”.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Vou assinar uma Ordem Executiva na próxima semana encerrando a ridícula pressão de Biden por canudos de papel, que não funcionam”, disse Trump. “De volta ao plástico!”
Em 2024, Biden divulgou um plano para eliminar produtos plásticos em repartições federais até 2027. A restrição se estenderia a todas as agências do governo até 2035. Dois anos antes, em 2022, o Departamento do Interior, sob sua administração, já havia implementado uma iniciativa semelhante.
No mês de julho do ano passado, o governo Biden apresentou um relatório extenso com 83 páginas. O documento propôs regulações mais severas para a indústria de plásticos. A proposta gerou grande repercussão e intensificou o debate. Republicanos defenderam o uso do plástico. Democratas apoiaram medidas restritivas para reduzir seu impacto ambiental.
Trump já tinha criticado a política de plásticos de Joe Biden
Ainda não está claro quais serão os detalhes do decreto do presidente norte-americano. No entanto, ele já havia manifestado sua insatisfação com os canudos de papel em 2020.
“Eles querem banir os canudos [de plástico]”, declarou Trump à época. “Alguém já usou aqueles canudos de papel? Eles se desintegram quando você bebe.”
O post Trump promete decreto para eliminar incentivo de Biden aos canudos de papel apareceu primeiro em Revista Oeste.