Site revela a causa da morte do cineasta David Lynch

O site norte-americano TMZ, especializado na cobertura da vida dos famosos, divulgou a causa da morte do cineasta norte-americano David Lynch, de 78 anos, morto no dia 15 de janeiro de 2025. A reportagem foi publicada na sexta-feira 7, quando o site teve acesso à sua certidão de óbito.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

No documento, emitido pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, a causa da morte de Lynch é classificada como parada cardíaca e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O documento também menciona desidratação como um fator relevante.

Em 2024, o diretor revelou ter sido diagnosticado com enfisema pulmonar, depois de décadas de tabagismo. Segundo ele, fumar era uma parte integral de sua vida desde que esse hábito começou, aos 8 anos de idade. Na ocasião, ele disse que não poderia mais trabalhar nem mesmo sair de casa, pois não conseguia caminhar sem o apoio de máquinas de oxigênio.

David Lynch foi cremado

Lynch faleceu na quarta-feira 15 de janeiro na casa de sua filha, onde estava hospedado durante os incêndios florestais em Los Angeles. De acordo com a certidão de óbito, ele foi cremado, e suas cinzas foram enterradas em 22 de janeiro no cemitério Hollywood Forever.

Sempre em busca de elementos estéticos inéditos e capazes de provocar a audiência, Lynch construiu um currículo peculiar em todas as áreas artísticas. Porém, foi na televisão e no cinema que ele teve destaque.

Seu ponto alto foi a série televisiva Twin Peaks, que contava a história do agente do FBI Dale Cooper, levado a uma investigação na pequena cidade de Twin Peaks na tentativa de descobrir o autor do assassinato da jovem Laura Palmer.

Leia também: “O cinema e a permanente necessidade de mudar”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 227 da Revista Oeste

O post Site revela a causa da morte do cineasta David Lynch apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.