Nova colisão de aviões mata pelo menos uma pessoa nos EUA; vídeo

A colisão entre dois aviões executivos na pista do Aeroporto de Scottsdale, no Arizona, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas nesta segunda-feira, 10, em mais um acidente aéreo nos Estados Unidos.

Por volta das 14h45 no horário local (18h45 em Brasília), o trem de pouso de um Learjet 35A falhou, levando a aeronave a sair da pista e colidir com um jato Gulfstream 200 que estava estacionado. A informação foi confirmada pela Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) e por autoridades locais.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, Dave Folio, uma pessoa morreu no local, outra recusou atendimento médico, e três foram socorridas — duas delas em estado grave. As autoridades ainda não divulgaram a identidade dos envolvidos no acidente.

Diante do incidente, a FAA suspendeu temporariamente os voos no aeroporto. A Junta Nacional de Segurança nos Transportes iniciou uma investigação sobre o caso.


O Learjet era de propriedade do cantor Vince Neil, da banda de heavy metal Mötley Crüe, mas ele não estava a bordo. O porta-voz do músico informou que havia dois pilotos e dois passageiros na aeronave. “Detalhes mais específicos sobre a colisão não estão disponíveis, pois esta é uma situação em rápida evolução”, afirmou.

Acidentes com aviões têm sido frequentes nos EUA

Esse é o quarto grande incidente com aviões nos Estados Unidos em um período de apenas 13 dias.

Leia também: “Pilotos apontam uma das possíveis causas da queda de avião em avenida de São Paulo”

No último dia 29 de janeiro, um jato comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar sobre o Rio Potomac, nas proximidades do Aeroporto Ronald Reagan, a cerca de 6 km do centro de Washington, D.C. O acidente resultou na morte de 67 pessoas.

O post Nova colisão de aviões mata pelo menos uma pessoa nos EUA; vídeo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.