Deolane Bezerra perde ação contra SBT sobre cobertura de sua prisão

A influenciadora Deolane Bezerra não obteve sucesso na ação judicial contra o programa Fofocalizando, o apresentador Leo Dias e a emissora SBT, pela cobertura de sua prisão em setembro de 2024. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta quarta-feira, 12.

A decisão final foi tomada pela Sexta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em 15 de janeiro, depois de esgotados todos os recursos disponíveis. Deolane já havia perdido em outras instâncias.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

A influenciadora, junto com suas irmãs, Dayanne e Danielle Bezerra, que também são advogadas, alegou que foram ofendidas pessoalmente pelos apresentadores do programa, especialmente por Leo Dias. Elas solicitaram a remoção de conteúdos considerados ofensivos da internet, uma indenização de R$ 30 mil por danos morais e uma retratação pública no programa.

Magistrado considera pedido de Deolane contra SBT como censura prévia

O desembargador Vito Guglielmi, responsável pelo julgamento, indeferiu os pedidos de Deolane. Ele afirmou não haver evidências suficientes para comprovar o dolo alegado, já que as informações divulgadas sobre a prisão foram amplamente publicadas pela mídia.

O magistrado também afirmou que impedir o SBT de citar o nome de Deolane configuraria censura prévia, o que é vedado pela legislação. Com a decisão, foi determinado o arquivamento do caso, e Deolane foi condenada a arcar com as despesas processuais.

O post Deolane Bezerra perde ação contra SBT sobre cobertura de sua prisão apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.