O presidente Lula da Silva voltou a ser motivo de críticas nas redes sociais. Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13, em razão da forma como ele se comunicou com uma senhora. O constrangimento se deu em um evento oficial para a entrega de unidades habitacionais no Estado do Amapá.
Uma mulher, de 59 anos, subiu ao palanque para receber as chaves da sua nova casa. Ao perceber que a senhora não tinha a maior parte dos dentes na boca, o presidente a repreendeu em público dizendo:
Veja o que Lula disse à senhora:
“A pessoa que perde o dente não pode comer carne boa, não pode mastigar uma castanha, a pessoa não pode nem sorrir. Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala. Você não tem vergonha, mas não é correto.”
Em seguida, o petista chamou o governador do Estado, Clécio Luís (Solidariedade). Disse a ele que incluísse a mulher no programa Brasil Sorridente, que é um projeto federal de assistência odontológica.
O governador então comunicou a Lula que a sua mulher, Priscilla Flores, é dentista de formação. Desse modo, o presidente pediu que a senhora edêntula falasse diretamente com a primeira-dama do Amapá.
“A senhora vai acertar com a primeira-dama. A senhora vai no Brasil Sorridente. Vai tratar os seus dentes. Vai colocar uma prótese de qualidade, poder sorrir e assim comer o que você quiser.”
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
O post ‘Você já não tem vergonha’, diz Lula, a mulher sem dentes apareceu primeiro em Revista Oeste.