Está difícil investir no Brasil — por isso, o CEO da Empiricus montou uma carteira robusta para você buscar 10 fontes de renda passiva em 2025 (até em dólar)

Câmbio instável, juros elevados e inflação acima da meta… 2025 não está nada fácil para o investidor brasileiro. 

É por isso que Felipe Miranda, sócio-fundador, CEO e estrategista-chefe da Empiricus, a maior casa de análise independente do país, afirma ser preciso ajustar a carteira em meio à “irresponsabilidade do governo brasiliero”.

O analista explica que os investidores locais permanecem no escuro, à deriva, sob a sombra de um “governo desorientado sem direção clara”. A questão fiscal é a mais preocupante, com a dívida pública bruta ao patamar de 76,1% do PIB ao fim de 2024.

A ausência de uma política fiscal concreta mantém os ativos brasileiros instáveis, o que afasta os investidores e impede um crescimento consistente no mercado financeiro.

“Sem essa âncora, os ativos permanecem vulneráveis a movimentos de valorizações pontuais, que mais lembram os chamados voos de galinha, sem consistência ou direção clara”, aponta Felipe Miranda.

Porém, nem tudo está perdido, de acordo com o CEO da Empiricus. Afinal, ainda existem dois aspectos positivos nessa história:

  1. Muitos ativos brasileiros estão descontados; e
  2. Você ainda pode aumentar a sua renda em 2025 com os investimentos adequados.

Felipe Miranda explica que, em um cenário onde a inflação pode voltar a subir, investimentos que pagam proventos regularmente são mais vantajosos no longo prazo. Isso porque eles ajudam os investidores a manter um fluxo de renda passiva, compensando a perda do poder de compra causada pela inflação.

E, se você não tem um portfólio capaz de fazer isso, aqui vai uma boa notícia. O estrategista-chefe da Empiricus montou uma carteira de qualidade, resiliente e geradora de renda para te ajudar a buscar proventos regulares e atravessar esse período de incerteza na economia brasileira.

Conheça a carteira de Felipe Miranda para buscar dez fontes de renda passiva

Como já disse Warren Buffet: “Se você não encontrar um jeito de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer”.

É por isso que buscar uma renda passiva é tão importante para o investidor.

Essa estratégia permite criar uma espécie de “máquina geradora de renda”, que pode complementar ou até mesmo substituir a sua fonte de renda principal ao longo do tempo, permitindo uma vida mais confortável e a construção de um patrimônio robusto de forma gradual.

E, se essa ideia te agrada, o estrategista-chefe pode te mostrar o passo a passo para alcançá-la.

Isso porque Felipe Miranda criou o “Projeto Renda”, um plano prático de investimentos para ajudar o investidor a buscar dez novas fontes de renda passiva diferentes, que podem “chover” na sua conta de forma diária, semanal, semestral ou anual.

Isso só é possível com a exposição em ativos focados em geração de renda — seja com dólar, opções, criptomoedas, divindendos, proventos, cupom, juros, aluguel ou Previdência. Imagine tudo isso caindo na sua conta, de forma recorrente, pelo tempo que você quiser?

Essa é a proposta do Projeto Renda: dar a você um plano de investimentos diversificado, que trabalhe a favor do seu dinheiro e que irrigue seu patrimônio de maneira consistente.

Veja abaixo as classes de ativos presentes na carteira, que podem oferecer pagamentos periódicos para o investidor:

O Projeto Renda conta com uma carteira diversificada, resiliente e geradora de renda. Retornos passados não são garantia de retornos futuros. O investimento em renda variável contém risco, e pode causar perdas | Foto: Divulgação/Empiricus

O Projeto Renda conta com uma carteira diversificada, resiliente e geradora de renda. Retornos passados não são garantia de retornos futuros. O investimento em renda variável contém risco, e pode causar perdas | Foto: Divulgação/Empiricus

SAIBA COMO ACESSAR O PROJETO RENDA E BUSCAR RENDA PASSIVA REGULAR NA CONTA

Inscreva-se gratuitamente para conhecer a carteira do Projeto Renda

Nos dias 17 e 19 de fevereiro, o CEO da Empiricus vai te mostrar como se utilizar de ativos para construir uma máquina de renda. “Mostrar, não”, disse Felipe Miranda. “Vou pegar na sua mão e te levar do zero até a sua primeira fonte de renda passiva no seu CPF.

Para acessar o passo a passo, basta clicar no botão abaixo e fazer sua inscrição gratuita no Projeto Renda:

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA SABER COMO PARTICIPAR DO PROJETO RENDA

Quem é Felipe Miranda, o economista por trás do Projeto Renda

O analista ganhou notoriedade no mercado financeiro a partir de 2014, ao lançar sua tese “O Fim do Brasil” | Felipe Miranda (Divulgação/Empiricus)

O analista ganhou notoriedade no mercado financeiro a partir de 2014, ao lançar sua tese “O Fim do Brasil” | Felipe Miranda (Divulgação/Empiricus)

Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Felipe Miranda fundou a Empiricus Research em 2009, quando casas de análise financeira focadas em investidores pessoa física ainda não eram comuns.

O analista ganhou notoriedade no mercado financeiro a partir de 2014, ao lançar sua tese “O Fim do Brasil”. Nela, Miranda alertou que o país enfrentaria uma recessão econômica e fez uma série de previsões que se concretizaram. Veja: 

  • Miranda avisou que o dólar poderia subir do patamar dos R$ 1,90 para a casa dos R$ 4, indicando para os investidores a compra de dólares;

  • Ele também recomendou a venda das ações da Petrobras (PETR4), prevendo grande queda nos papéis em meio à crise; 

  • Alertou que o Ibovespa poderia saltar da casa dos 40 mil pontos ao primeiro sinal de mudança do statu quo da crise no governo.

A tese teve um impacto tão significativo que consolidou o estrategista e a Empiricus como referências no mercado financeiro brasileiro.

Hoje, Miranda já acumula 26 anos de envolvimento nesse mercado e já ajudou mais de 450 mil famílias a buscarem aumentar sua renda e patrimônio por meio de suas recomendações de investimento.

E, agora, com o lançamento do Projeto Renda, você tem uma nova oportunidade de buscar enriquecer com a ajuda do analista.

Há uma máxima no mercado que diz que, para ser uma pessoa verdadeiramente rica, você precisa ter pelo menos seis diferentes fontes de renda. Pois Felipe Miranda identificou 10, e pode te mostrar como conquistá-las. Faça sua inscrição gratuita para conhecer sua estratégia: 

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE E CONHEÇA O

 PROJETO RENDA

O post Está difícil investir no Brasil — por isso, o CEO da Empiricus montou uma carteira robusta para você buscar 10 fontes de renda passiva em 2025 (até em dólar) apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.