SP registra ao menos 880 furtos de celulares durante pré-Carnaval

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que criminosos furtaram ao menos 880 aparelhos celulares nos dias 22 e 23 de fevereiro, durante o pré-Carnaval no Estado. Parte dos crimes aconteceu durante o Bloco Modo Surto, da cantora Luísa Sonza.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

A polícia prendeu duas mulheres com 16 celulares furtados, neste domingo, 23, no distrito de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Em boletim de ocorrência, um engenheiro relatou que elas, ao passarem por ele, “ficaram fazendo zigue-zague em sua frente, como se não soubessem como passar”.

Os agentes abordaram as mulheres, de 21 e 24 anos, em uma loja na Avenida João Dias. Elas admitiram furtar os aparelhos e contaram que planejavam vendê-los. Conforme o boletim de ocorrência, as criminosas afirmaram praticar esse tipo de delito regularmente e nunca terem sido detidas.

Segundo a SSP, o índice de roubos e furtos de celulares no Estado caiu 62% em comparação com 2024. Na ocasião, a polícia registrou mais de 2,3 mil boletins de ocorrência.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, “a cidade terá números recordes da festa deste ano: público estimado de 16 milhões de pessoas, entre elas 1,5 milhão de turistas, distribuídas em 601 blocos de rua”.

Os cantores Thiaguinho, Felipe Pezzoni, Tiago Abravanel, Luísa Sonza, Ana Castela e Anitta, bem como a atriz Alessandra Negrini, participaram das festividades deste fim de semana no Estado.  

EUA alertam seus cidadãos sobre o Carnaval no Brasil

No começo deste mês, o governo dos Estados Unidos emitiu um aviso de segurança para os cidadãos norte-americanos que planejam passar o Carnaval no Brasil. As recomendações incluem evitar favelas, não circular sozinho, manter os vidros do carro fechados e não resistir a assaltos.

“Criminosos geralmente estão armados”, alerta o comunicado norte-americano. “Permaneçam vigilantes enquanto aproveitam as festividades. Denuncie qualquer atividade criminosa primeiro à polícia local e depois entre em contato conosco pelos números listados abaixo se precisar de assistência. Sua vida é muito mais valiosa do que seus bens pessoais”.

+ Leia também: “EUA alertam cidadãos que pretendem passar o Carnaval no Brasil”

O post SP registra ao menos 880 furtos de celulares durante pré-Carnaval apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.