A ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT) está internada desde a última sexta-feira, 21, no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China. Ela está em tratamento devido a um quadro de neurite vestibular, que afeta o nervo responsável pelo equilíbrio.
Segundo a assessoria de imprensa, a ex-presidente está reagindo bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Desde 2023, Dilma é a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como Banco do Brics. A assessoria afirma que mesmo internada, ela mantém as principais atividades.
Os sintomas que levaram à hospitalização da ex-presidente são pressão alta, vômitos e tonturas. Devido a essas condições, Dilma cancelou sua participação em uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do Brics, na África do Sul.
O comunicado também destaca que “Dilma passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada.” Além disso, a nota agradece “as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.”
A nota da assessoria de Dilma Rousseff

“No dia 21 de fevereiro, a Presidenta [sic] Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).
“A Presidenta [sic] responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada. A Presidenta [sic] agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.
Assessoria de Dilma Rousseff”.
O post Dilma Rousseff é internada na China apareceu primeiro em Revista Oeste.