Durante evento para o anúncio da vacina nacional contra a dengue nesta terça-feira, 25, a ministra Nísia Trindade (Saúde) fez um minuto de silêncio pelo estado de saúde do papa Francisco. O pontífice está internado em Roma há 11 dias.
Nísia iniciou o momento citando uma conversa com o Dom Ricardo Wepper, secretário-geral Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “sobre a situação do papa Francisco”.
+ Leia mais notícias de Política de Oeste
“E ele me disse que houve uma melhora de saúde, como os boletins têm divulgado, mas que, de fato, é uma situação delicada”, declarou a ministra. “Não vou entrar em questões médicas, que não é o caso, mas eu sei que o mundo todo está em oração pelo papa Francisco.”
Na sequência, ao se voltar para o presidente Lula, a ministra pediu um minuto de silêncio aos presentes: “O mundo todo está em oração e é uma forma de nós nos irmanarmos àquele que nos ensina que nós todos somos irmãos”.
Estado de saúde do papa Francisco é “crítico”
Na manhã desta terça-feira, 25, o Vaticano informou por meio de nota que embora o pontífice tenha “descansado bem, por toda noite”, o estado de saúde dele permanece crítico. Ele está internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma. Este é o período de hospitalização mais longo de Francisco desde que assumiu o papado, em 2013.
Na noite de segunda-feira 24, o Vaticano sinalizou que a “insuficiência renal leve” do papa, citada pela primeira vez vez no fim de semana, não é uma preocupação significativa.
Nesse mesmo dia, o pontífice chegou a trabalhar durante a tarde. Ele telefonou para a Igreja da Sagrada Família, na Faixa de Gaza, para se informar sobre a situação dos palestinos que estão abrigados no local — gesto que ele tem repetido quase todos os dias desde o início da guerra entre Israel e Hamas.
O post Em evento no Planalto, Nísia pede 1 minuto de silêncio pelo papa Francisco apareceu primeiro em Revista Oeste.