A Prime Video, serviço de streaming da Amazon, enviou uma mensagem por e-mail para todos os seus clientes informando que a partir do próximo 2 de abril o valor da assinatura terá um acréscimo de R$ 10, totalizando R$ 29,90 a assinatura mensal. Achou muito? Calma, ninguém será obrigado a pagar 10 reais a mais. Isso, claro, se o cliente não quiser ser importunado por anúncios a cada intervalo e também durante a exibição do conteúdo. Mas se preferir um plano SEM ANÚNCIOS, tem de pagar por isso, sim.
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“Isso nos permitirá continuar investindo em mais conteúdo”, informa o comunicado da Prime Video. “Nosso objetivo é ter significantemente menos anúncios do que na TV e em outros provedores de streaming.” Ainda na mensagem de e-mail, a Prime Video informa que o acréscimo não vai impactar nos benefícios da assinatura já contratada, como o frete grátis na Amazon, acesso a eBooks, teste de três meses grátis para audiobooks e outras ofertas exclusivas.
Até agora, em comparação a outras plataformas de streaming como Disney+, Netflix, Max e Globoplay, a Prime Video seguia sendo a única que não oferecia opção de assinatura com anúncios no Brasil. A plataforma passou a empregar essa modalidade nos Estados Unidos, Alemanha e Canadá em 2023. A nova prática foi estabelecida também na França, Itália, Espanha, México e Austrália a partir de 2024. Por aqui, o máximo que a plataforma da Amazon fazia era exibir trailers destacando seus conteúdos antes de o assinante iniciar uma série ou filme.
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