Na noite desta segunda-feira, 24, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira dama, Rosângela da Silva, a Janja, receberam convidados no Palácio da Alvorada, em Brasília, para uma sessão especial do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A apuração é da revista Veja.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O evento reuniu diversas autoridades, incluindo os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Entre os presentes, no entanto, apenas um empresário foi convidado: José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, que esteve acompanhado da esposa, Daniela Filomeno Seripieri.
Fundador da Qualicorp, Júnior adquiriu a Amil em 2023. Próximo de Lula, ele foi quem cedeu seu jato particular para que o petista viajasse à COP27, no Egito, em 2022. Já Daniela Filomeno apresenta um programa de turismo na CNN Brasil.
Em junho de 2020, Seripieri foi preso pela Polícia Federal no âmbito de uma investigação sobre suposto caixa dois na campanha de José Serra ao Senado, em 2014.
Posteriormente, firmou um acordo de delação premiada, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro do mesmo ano. Pelo pacto, ele aceitou pagar uma multa de R$ 200 milhões.
Leia também: “Ainda Estou Aqui recebe 3 indicações ao Oscar”
Lula faz sessão antes do Oscar
Dirigido por Walter Salles, o filme Ainda Estou Aqui retrata o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar e a busca de sua viúva, Eunice Paiva, por respostas. O longa é indicado em três categorias do Oscar 2025:
- Melhor Filme;
- Melhor Filme Estrangeiro;
- Melhor Atriz, para Fernanda Torres.
A premiação ocorre no próximo domingo, 2, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O post Veja quem foi o único empresário convidado por Lula para cinema no Alvorada apareceu primeiro em Revista Oeste.