Dois servidores de alto escalão do Departamento de Eficiência Governamental (Doge), divisão do governo norte-americano chefiada por Elon Musk, vão apresentar um projeto de lei para reverter os US$ 3 bilhões direcionados pelo ex-presidente Joe Biden, na Lei de Redução da Inflação, para a criação de uma frota de carros elétricos para o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS).
Um contratante da Carolina do Sul, responsável pelo pedido de 60 mil veículos, já estava “muito atrasado” em novembro. Uma reportagem do jornal The Washington Post revelou que, até então, menos de cem desses carros haviam sido entregues ao USPS.
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Diante dessa informação, a senadora republicada Joni Ernst, a diretoria do Doge e o deputado Michael Cloud vão encaminhar o Return to Sender Act. O objetivo é recuperar cerca de 30% da verba total da lei de Biden, que estava destinada a combater a inflação.

De acordo com a apuração da emissora Fox News, o USPS deveria receber um pedido inicial de 50 mil caminhões de entrega EV da contratante Oshkosh nos próximos três anos, mas apenas 93 haviam sido produzidos até novembro, segundo o Post.
Uma pessoa envolvida na produção disse ao jornal que a “realidade [é que] não sabemos como construir um maldito caminhão”. Isso, junto com a revelação do Post de que o entregador do governo concordou em pagar mais pelos caminhões depois de o contratante aumentar seus preços, foi possivelmente o que levou Joni e Cloud a anunciar o projeto de lei.
Lei de Joe Biden comprava 28 mil veículos para o serviço postal
O acordo entre o USPS e a Oshkosh custou US$ 77,69 mil por caminhão EV para cerca de 28 mil veículos. Embora a empresa não tenha comentado na época da reportagem do The Post, o CEO disse aos investidores em outubro que a empresa “está realmente feliz” com o atual progresso no projeto.
“A frota de veículos elétricos de Biden para o serviço postal está perdida no correio”, disse Joni Ernst, principal apoiadora da legislação. “O pedido precisa ser cancelado e o dinheiro não gasto devolvido ao remetente, os contribuintes”, disse ela.
A senadora falou também que está “desfazendo este desperdício de bilhões de dólares em Washington” e que “o dinheiro dos impostos deve sempre ser tratado com prioridade de primeira classe”.
Já Michael Cloud disse à Fox News que a Lei de Redução da Inflação continua sendo um equívoco, e que, nesse aspecto, “canalizou bilhões para um projeto fracassado de EV do USPS, que não entregou nada além de atrasos, caminhões defeituosos e custos exorbitantes”.
I’m proud to have provided President Trump and Elon Musk with a blueprint to find trillions of dollars in savings for the federal government.
Together, we’re going to make our federal government work for the people again!
— Joni Ernst (@joniernst) March 5, 2025
“Três anos depois, os contribuintes ainda estão esperando, enquanto o Serviço Postal se recusa a fornecer transparência básica sobre onde o dinheiro foi parar”, afirmou Cloud. “O Return to Sender Act retira os US$ 3 bilhões de dinheiro dos contribuintes que foram desperdiçados neste projeto.”
Em fevereiro, Ernst também citou o projeto EV do USPS em seu Billion Dollar Boondoggle Act, que visa divulgações sobre projetos do governo que custam dez dígitos ou mais além do orçamento ou estão cinco anos atrasados.
O texto do projeto de lei, que tem menos de uma página de extensão, afirma especificamente que “os saldos não obrigados de montantes apropriados ou de outra forma disponibilizados pelas seções 70002 e 70003 da Lei Pública 117–169 (comumente referida como ‘Lei de Redução da Inflação’), na data de promulgação desta Lei, são rescindidos e essas seções são revogadas”.
The federal debt has now exceeded $36 trillion, and taxpayers are paying the price.
Passing my Federal Agency Sunset Commission Act is essential to tackle government waste and inefficiency at its core.
— Michael Cloud (@MichaelJCloud) February 1, 2025
Em uma declaração à Fox News, um porta-voz do USPS disse que a “modernização da frota é um componente essencial do nosso plano Delivering for America”.
“Desde o início, o USPS se comprometeu a comprar os veículos mais ambientalmente sustentáveis em toda a frota da organização, de acordo com as considerações financeiras e operacionais, com a compreensão de que tanto a eletrificação quanto o cronograma de entrega para a frota poderiam mudar com aquisições adicionais de veículos, nossa melhoria na condição financeira e nossa evolução na estratégia operacional”, disse a representante de relações públicas Kim Frum.
“As entregas dos novos NGDVs para o Serviço Postal continuam dentro do cronograma contratado”, completou.
O post Governo Trump quer revogar gasto, autorizado por Biden, de US$ 3 bi com os correios apareceu primeiro em Revista Oeste.