Desaprovação de Lula chega a 60% no Rio Grande do Sul

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 60,7% dos gaúchos desaprovam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

+ Leia mais informações de Política em Oeste

Os dados, que também revelam que o petista perderiam para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e pelo atual governador do RS, Eduardo Leite (MDB), foram divulgados nesta quinta-feira, 20.

A taxa de aprovação do governo é de 35,7%, e 3,5% dos entrevistados não souberam responder.

Paulo Pimenta e Lula, com Eduardo Leite atrás, durante anúncio de medidas para o Rio Grande do Sul – São Leopoldo – 15.05.2024 | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Qualitativamente, o resultado também é ruim para Lula e está em linha com a queda de popularidade do petista nos últimos meses.

Apenas 23,6% dos entrevistados consideram o governo de Lula bom (17%) ou ótimo (6,6%). Para 23,7%, a administração é regular. E a maioria acha o governo ruim (10,3%) ou péssimo (41,2%).

Avaliação de Lula | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas

A tendência de aprovação menor que rejeição tem sido constante no governo Lula, conforme as últimas pesquisas.

+ Governo Lula: péssimo para 40,7% dos brasileiros, mostra pesquisa

A pesquisa do Instituto Paraná, feita entre 12 e 16 de março, entrevistou 1.628 eleitores em 65 municípios. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.

O post Desaprovação de Lula chega a 60% no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.