Um policial que atuava como copiloto de um helicóptero da Polícia Civil foi baleado na cabeça durante uma operação na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira, 20.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Felipe Marques Monteiro, 45 anos, é integrante do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Ele foi atingido enquanto estava em operação na aeronave.
Monteiro levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para passar por uma cirurgia. A Secretaria Municipal de Saúde relata que seu estado é gravíssimo.
A ação da Polícia Civil mirava uma quadrilha especializada em roubos de vans, que atua principalmente na Zona Oeste.
Operação da Polícia Civil no Rio
Os criminosos assaltam veículos, desmontam e revendem as peças no mercado ilegal. Segundo as investigações, o setor de transporte turístico no Estado do Rio, em 2024, teve prejuízo que ultrapassa R$ 5 milhões.
Os agentes cumpriram cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Até o momento, seis pessoas foram presas. Os bandidos receberam os policiais a tiros e atearam fogo em barricadas em bairros como o Nova Aliança.
Leia mais: “Comando Vermelho amplia proibição de carros de aplicativo em áreas do Rio de Janeiro”
Já pela manhã, intensos tiroteios foram relatados por moradores e barricadas em chamas se espalhavam na região. Os trens do ramal Santa Cruz ficaram paralisados por cerca de 10 minutos. A causa foram confrontos próximos às estações Bangu e Senador Camará. Clínicas e escolas municipais foram fechadas por questões de segurança.
Um dos principais alvos da operação era Yan Marley Lopes Ferraz, de 24 anos. Ele é considerado o líder da quadrilha. Ferraz foi preso em casa, em Santíssimo, também na Zona Oeste. Ele coordenava os assaltos, escolhia os alvos e negociava os veículos roubados, de acordo com escutas telefônicas.
O post Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça em operação na Zona Oeste do Rio apareceu primeiro em Revista Oeste.