Com 206 milhões de consumidores, o Brasil é um mercado que chama a atenção de investidores de todos os tipos. As famílias reais árabes também estão nessa lista. Entre seus investimentos está a representação do Burger King no Brasil, a rede de hambúrgueres icônicos que faturou R$ 4 bilhões com as vendas de 2024.
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No Brasil, os direitos de exploração da marca Burger King pertencem à Zamp. Essa empresa está sob o controle acionário do Mubadala, um fundo de investimentos sob a direção da família que governa Abu Dhabi — um dos reinos dos Emirados Árabes Unidos.
A Zamp divulgou os resultados de 2024 na quinta-feira, 20. Os números mostram que a receita de 2024 com as vendas do Burger King cresceu 16% em relação ao ano anterior. E os resultados promissores fizeram os árabes aumentarem o número de restaurantes da rede no Brasil.
Hambúrgueres da família real árabe no Brasil
O Burger King fechou 2024 com 970 restaurantes no Brasil — 23 a mais em comparação com o ano anterior. A maior parte da rede é formada por unidades que pertencem diretamente à Zamp — apenas 273 são franqueadas. Todo o restante está sob gestão direta do fundo de investimentos, ou seja, 70% de todas as lanchonetes da marca no país.

Além disso, a empresa também detém os direitos sobre as marcas de restaurantes Popeyes, Starbucks e Subway no Brasil. Somando os quatro negócios, a Zamp faturou R$ 4,6 bilhões em 2024, o que representa um aumento de 18% em relação à receita do ano anterior.
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