Aliados de Tarcísio articulam para definir o futuro do governo de SP

Aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), articulam para definir o futuro do Palácio dos Bandeirantes nas eleições de 2026.

O ex-presidente Jair Bolsonaro demonstra que irá disputar a Presidência da República no próximo ano. Durante participação no podcast Inteligência Ltda, o político afirmou que “só passa o bastão depois de morto”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A fala ocorre em resposta ao jornalista Paulo Figueiredo que, por meio de suas redes sociais, questionou a participação conjunta de Bolsonaro e Tarcísio no programa na véspera do julgamento do ex-presidente.

Além disso, Tarcísio mantém-se categórico ao anunciar que pretende disputar a reeleição ao governo do Estado. Ele também declara apoio a Bolsonaro em sua suposta corrida pelo Palácio do Planalto.

“É simples: meu candidato à Presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”, disse Tarcísio no podcast.

Kassab, Nunes e Salles demonstram disposição para assumir o Bandeirantes

Em contrapartida, o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e o pessedista Gilberto Kassab articulam a substituição de Tarcísio no Bandeirantes, caso o governador mude o posicionamento e entre na corrida presidencial.

“O candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele”, afirmou Kassab em entrevista à CNN Brasil. “Caso ele decida disputar a Presidência e avalie que o meu nome é o mais adequado, eu aceito a missão.”

Ricardo Nunes ressalta que pretende ficar na prefeitura até o fim do mandato. Contudo, interpelado sobre o tema, ele argumenta que o tema não está definido.

“A minha intenção é ficar quatro anos como prefeito”, disse Nunes em evento do ex-governador João Doria. “As coisas acabam mudando. Quando eu ia imagina que, como vice de Bruno Covas, eu ia perder o Bruno em 16 de maio e viraria prefeito? As coisas vão acontecendo.”

Na semana passada, Christian Lohbauer, presidente do Partido Novo em São Paulo, disse que Ricardo Salles seria imediatamente “lançado a governador” caso Tarcísio concorra à Presidência em 2026.

+ Leia também: “Ricardo Salles afirma que vai disputar o governo de SP se Tarcísio concorrer à Presidência”

O post Aliados de Tarcísio articulam para definir o futuro do governo de SP apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.