O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou estar “confiante” na redução dos preços dos combustíveis nos próximos dias. Ele deu a declaração em entrevista à CNN na manhã desta quarta-feira, 26.
Indagado sobre a queda do preço do petróleo no mercado internacional e sobre a desvalorização do dólar, Silveira disse que a Petrobras tem gestão própria. Contudo, defendeu a responsabilidade do governo na revisão dos preços.
Leia mais: “Preços dos combustíveis sobem mais do que o dobro da inflação em fevereiro”
“Tenho muita convicção que essa estabilidade do dólar, mais a queda do Brent, reúne todas as condições para menores preços de combustíveis na bomba para todos os consumidores brasileiros”, afirmou o ministro.
A parceria Brasil-Japão na transição dos combustíveis
Silveira falou sobre a participação da pasta no Fórum Empresarial Brasil-Japão. Segundo o ministro, o Brasil é líder na transição energética global, com matriz elétrica limpa e políticas de descarbonização nos setores de mobilidade e transporte.
O ministro afirmou que essas iniciativas estão alinhadas às do Japão. Mencionou também o acordo para que até 2030 os combustíveis japoneses tenham 10% de etanol.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
“O Japão tem muita sinergia conosco em todas essas políticas, em especial nos biocombustíveis”, disse Silveira. “O Japão quer cumprir o Acordo de Paris. É o que a gente vem reivindicando do resto dos países industrializados: investimento, para que a gente possa descarbonizar o planeta e fazer desenvolvimento econômico com sustentabilidade.”
O post Ministro de Minas e Energia diz estar ‘confiante’ na queda do preço dos combustíveis apareceu primeiro em Revista Oeste.