Um criminoso baleou uma mulher de 54 anos durante uma tentativa de latrocínio em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, na terça-feira 25. O jornal O Estado de S. Paulo divulgou as informações.
O homem, de 24 anos, cumpria pena no sistema prisional e deveria retornar à detenção no dia 17 de março. A Justiça lhe concedeu o benefício da “saidinha” na terça-feira 11. A identidade do criminoso não foi divulgada.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ele abordou a vítima enquanto ela estacionava o carro na garagem de casa, na Rua Joaquim García de Souza, no bairro Vila Amorim. O criminoso disparou ao menos cinco vezes contra a mulher e roubou o veículo.
A equipe de socorro atendeu a vítima, em estado grave, e a levou ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, onde ela passou por uma cirurgia.
Nesta quarta-feira, 26, policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) localizaram o criminoso, que reagiu à abordagem, iniciando um confronto com os agentes. A Rota disparou contra o homem, que não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado informa que o setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Seccional de Mogi das Cruzes investiga o caso. O criminoso estava encarcerado no centro de Progressão de Pena de Mongaguá, litoral de São Paulo.
Governo de SP inicia período de saidinha
O governo do Estado de São Paulo iniciou o período de saidinhas de 2025. Ao todo, a legislação prevê quatro saídas temporárias ao longo deste ano: de 11 a 17 de março; de 17 a 23 de junho; de 16 a 22 de setembro; e de 23 de dezembro a 3 de janeiro de 2026.
A Justiça concede o benefício a presos que apresentam bom comportamento e já cumpriram parte da pena. Contudo, condenados por crimes hediondos, como estupro e homicídio, perderam o direito depois de mudanças na legislação em 2024.
+ Leia também: “Estado de SP inicia período de ‘saidinha temporária’: 20 mil detentos nas ruas”
O post Criminoso atira em mulher e rouba carro durante ‘saidinha’ na Grande São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.