Sérgio Tavares fala em ‘cilada do 8 de janeiro’

O jornalista português Sérgio Tavares afirmou que os eventos de 8 de janeiro de 2023 no Brasil foram “uma das histórias mais mal contadas de sempre”. Ele acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de arquitetar uma “cilada” contra os manifestantes.

“Milhares de brasileiros vieram aqui protestar, manifestar-se pacificamente, legitimamente, pedir mais democracia e transparência nas eleições”, disse Tavares, em vídeo publicado no seu canal no YouTube. “Mas, nesse dia, caíram numa autêntica armadilha, uma cilada montada pelo próprio governo Lula, em conluio com o Supremo Tribunal Federal (STF).”

“Manifestantes caíram em ratoeira”, diz Sérgio Tavares

O jornalista, que integra a equipe de comentaristas do Jornal da Oeste e prepara um documentário sobre o ministro Alexandre de Moraes, afirmou que os manifestantes caíram em uma “ratoeira” e hoje pagam um preço alto. Segundo ele, a polícia prendeu pessoas inocentes injustamente.

“Muitos deles nem estavam à frente dos quartéis, outros nem entraram sequer no edifício, não depredaram nada e foram presos, detidos, encaminhados para ônibus, a desfilarem pela cidade como troféus”, continuou o jornalista. “Foram levados para autênticos campos de concentração, para prisões.”

Clezão morreu depois de ter um mal súbito durante banho de sol na Papuda | Foto: Reprodução/Redes sociais

Tavares também lembrou do caso do empresário Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, que morreu depois de sofrer um mal súbito enquanto estava preso na Penitenciária da Papuda. “Alguns acabaram até por falecer no meio desse processo, e vários ainda estão presos ou com tornozeleiras eletrônicas, têm as suas vidas arruinadas para servir de exemplo para que outros patriotas não tenham ideias de se manifestar.”

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Em fevereiro do ano passado, o jornalista português ficou retido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Na ocasião, teve de responder a perguntas antes de sua liberação. Ele viajava para o Brasil para cobrir um ato em prol da democracia na Avenida Paulista.

Leia também: “Jornalista português conhece nossa ‘democracia'”, reportagem de Tauany Cattan e Anderson Scardoelli publicada na Edição 206 da Revista Oeste

O post Sérgio Tavares fala em ‘cilada do 8 de janeiro’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.