Ah, meus amigos, quem acompanha de perto o Miltão aqui já sabia HAVIA DUAS SEMANAS que o Corinthians levaria o Paulistão Sicredi diante do Palmeiras.
E já é o segundo acerto na semana, pois também antecipei aqui que o Brasil perderia feio para a Argentina.
Bem, e sobre a final, vamos por partes:
1º — Mais uma vez, a sensação foi de que o Corinthians entrou para jogar uma final contra seu maior rival, enquanto o Palmeiras foi para o campo para disputar “apenas mais um jogo”.
E, como bem sabemos, decisão assim não se joga, se ganha.
2º — É evidente que a arbitragem errou feio ao não expulsar logo de cara Félix Torres, assim que saiu o claríssimo pênalti em Vitor Roque.
O juizão deu sorte que, no lance seguinte, o zagueirão salvou sua pele e deu mais um motivo para o segundo amarelo, quando o homem do apito aproveitou para corrigir sua lambança.
3º — Falei nesta semana que eu queria muito um goleiro como Hugo na seleção.
Arqueiro seguro, de personalidade e que deixou Veiga completamente abalado para a cobrança do pênalti, MUITO bem defendida por ele.
Ele já é ídolo, sim!
4º — A Fiel fez uma festa lindíssima em Itaquera, mas não dá para defender o que aconteceu nos minutos finais do duelo.
E tanta confusão foi burrice, pois o árbitro só acrescentava mais minutos, quando o Palmeiras poderia muito bem achar o seu golzinho salvador.
5º — Abel Ferreira parece cansado no comando técnico do Alviverde.
Nunca o vi tão desanimado no banco de reservas, “acordando” apenas quando Matheus Delgado Candançan não mostrou o vermelho para Félix Torres (e acabou expulso).
6º — É claro que para o Palmeiras esta derrota não muda muita coisa, já que a equipe está mais interessada nos troféus mais cobiçados, que serão disputados no segundo semestre.
Mas, para o Corinthians, foi um título quase tão grande quanto um Brasileiro ou uma Copa do Brasil.
Vencer um rival tão forte, do jeito que foi, na raça e na marra, é um fato que pode mudar psicologicamente o Timão, que sobe de patamar.
Acredito que possa vir, sim, mais taças para a Fiel ainda neste ano.
7º — E parabéns a Ramón Díaz, outrora tão criticado pela crônica especializada e até mesmo por alguns torcedores.
Ele conseguiu amarrar o Palmeiras de Abel com uma competência absurda, e deve ser MUITO valorizado pela diretoria após a conquista.
O post Eu avisei: Corinthians amansa o Palmeiras e é campeão na marra apareceu primeiro em Revista Oeste.