Wenderson Rodrigues de Souza, de 30 anos, morreu, neste domingo, 30, no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, local onde estava preso desde 14 de março. O fisiculturista foi acusado de feminicídio, depois de ser identificado como o responsável pela morte da vendedora Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos. O crime ocorreu em 10 de março, no bairro da Glória, em Vila Velha (ES).
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Secretaria da Justiça do Espírito Santo informou que o detento começou a passar mal, momento em que outros internos de cela avisaram os policiais penais. Os agentes levaram Souza à Unidade de Saúde do Sistema Prisional, mas ele chegou ao local sem vida.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informou que investigará o caso, depois de a Polícia Científica confirmar uma lesão perfurocortante na cervical esquerda, que levou a lesão da artéria carótida comum esquerda de Souza.
Detalhes do crime e investigação em Vila Velha

Segundo a Polícia Civil, Souza teria assassinado Carla a facadas. Ele entrou na loja em que ela trabalhava, fingindo ser um cliente, e a atacou depois de levá-la para o fundo do estabelecimento.
Leia também: “O crime no poder”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 262 da Revista Oeste
A delegada Raffaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher, destacou que imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a prisão de Souza. As gravações mostram quando Souza observa as lojas e, ao ver a da vítima, para, analisa e retorna, com a intenção de atacar.
No interrogatório, Souza parecia inicialmente arrependido. Contudo, ao ser questionado sobre a motivação do crime, ele revelou um comportamento frio e calculista. “No primeiro momento, a gente achou que ele estava arrependido”, afirmou Raffaella. “Entretanto, quando começaram as perguntas acerca da motivação do crime, ele se mostrou frio e calculista.”
A Secretaria da Justiça do Espírito Santo confirmou que todos os trâmites necessários estão em andamento e que comunicou as autoridades policiais e judiciais sobre a morte. A investigação sobre a causa da morte de Souza continua em curso.
Leia mais: “A glamourização do crime”, reportagem de Rachel Díaz publicada na Edição 258 da Revista Oeste
O post Vila Velha (ES): fisiculturista acusado de feminicídio morre na prisão apareceu primeiro em Revista Oeste.