Manifestação de Boulos tem chamada nominal e checagem de documentos, diz vereador

A manifestação organizada pelo MTST na Avenida Paulista, em São Paulo, contra a anistia para presos do 8 de janeiro, virou motivo de chacota nas redes. O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) divulgou um vídeo com um fato inusitado: militantes fazendo chamada nominal, com lista de presença e até checagem de documentos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Parece prestação de contas de ONG fraudulenta”, criticou Rubinho. Segundo ele, o ato teve mais burocracia que adesão popular. “Manifestação legítima é algo espontâneo.”

O protesto, apoiado por Guilherme Boulos (Psol), não teve adesão popular. Sem apoio das ruas, o evento escancarou o uso de pautas como a anistia para sustentar narrativas ideológicas — agora com público minguado e planilha na mão.



Vereador convocou seguidores para manifestação em defesa da anistia

Ao fim do vídeo, Nunes convocou os seus seguidores para um ato na Avenida Paulista no dia 6 de abril. A manifestação irá acontecer em defesa da anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro.

Více-líder da oposição na Câmara diz que esquerda não consegue mais ‘enganar a população’

O vice-líder da oposição na Câmara, deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), afirmou que o “ato convocado por Boulos na Paulista evidenciou a desconexão da esquerda com os anseios da população”.

“A esquerda não consegue mais enganar a população com seus discursos vazios”, disse Sanderson.

“O evento foi um fracasso”, prosseguiu Sanderson. “Enquanto a direita consegue encher as ruas com cidadãos engajados, a esquerda demonstra sua fragilidade ao não conseguir mobilizar o povo para suas pautas. A esquerda não consegue mais enganar a população com seus discursos vazios.”

O post Manifestação de Boulos tem chamada nominal e checagem de documentos, diz vereador apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.