A matança de Dexter Morgan não vai parar. Dexter: Original Sin ganhou sinal verde e a 2ª temporada foi renovada na Paramount+/Showtime. A notícia não deve ser surpresa para os milhares de fãs que garantiram a enorme audiência da primeira temporada da série iniciada em 13 de dezembro de 2024. Dexter: Original Sin foi a série original da Showtime mais transmitida que o streaming registrou em 10 anos — desde que a operadora fez um acordo de exclusividade com a gigante Paramount+, em 2023.
Depois de dez episódios intensos que mergulham na psicopatia do personagem que dá título à obra, o episódio final da 1ª temporada marcou 2,68 milhões de espectadores globais, tornando-se o mais assistido de toda a temporada. Neste período, a série também teve mais de 15 milhões de engajamentos nas mídias sociais.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Dexter: Original Sin é uma prequela (ou uma história anterior) da aclamada série Dexter, criada por Clyde Phillips. Dexter permaneceu no ar entre 2006 e 2013. A trama de suspense criminal criada por James Manos Jr., baseada nos livros de Jeff Lindsay, gira em torno de Dexter Morgan (Michael C. Hall), aparentemente um homem comum que, durante o dia, trabalha como analista forense para a polícia de Miami.
No entanto, ele tem o hábito de assistir a todos os julgamentos de criminosos. Cada vez que um deles consegue escapar da justiça, saindo pela porta da frente dos tribunais, ele é tomado pelo seu instinto assassino para eliminar o sujeito da sociedade. No decorrer da série é informado que Dexter segue um código que ele aprendeu com o pai adotivo.
Ao longo das oito temporadas de Dexter, a série apresentou um personagem que teve lidar com investigações policiais, sua vida pessoal e o eterno desafio de esconder a verdadeira identidade. São elementos que garantiram uma narrativa envolvente, fortes personagens e muita análise sobre dilemas morais.

Ao final da série, que o público julgou um tanto controverso, os produtores decidiram amarrar as pontas soltas e lançaram mais dez episódios na sequência Dexter: New Blood (2021). Somente depois disso os criadores tiveram a ideia de voltar no tempo para narrar os eventos que marcaram a juventude do personagem em Dexter: Original Sin.
A narrativa se passa em Miami, em 1991, quinze anos antes dos eventos da série original, e explora os primeiros anos de Dexter Morgan (Patrick Gibson). O jovem é ainda um estudante universitário que já apresenta seus incontroláveis impulsos homicidas.
Quando ele não consegue mais conter a vontade de matar, seu pai adotivo, Harry (Christian Slater) o ajuda a desenvolver um Código para que ele mate apenas aqueles que merecem. É nesse momento que ele consegue estágio no departamento forense da Polícia Metropolitana de Miami, mas é obrigado a encontrar uma forma de equilibrar a profissão e seu lado sombrio.
Além de Gibson e Slater, a 1ª temporada de Dexter: Original Sin contou com as participações especiais de Sarah Michelle Gellar e Patrick Dempsey, além de Michael C. Hall (ator da série original) dando voz ao monólogo interior na cabeça de Dexter Morgan. De acordo com o produtor executivo Clyde Phillips, nesse momento a equipe de roteiristas já está produzindo os episódios da próxima temporada.
O post Dexter: Original Sin — a matança do serial killer vai continuar na 2ª temporada apareceu primeiro em Revista Oeste.