Era uma Vez em… Hollywood 2 — David Fincher vai dirigir e Brad Pitt volta no elenco

O diretor David Fincher e o ator Brad Pitt estarão trabalhando juntos mais uma vez, agora no longa Once Upon a Time… in Hollywood 2. Sim, pelo que o título sugere, trata-se de uma continuação do grande sucesso assinado por Quentin Tarantino, Era uma Vez em… Hollywood, de 2019. Os fãs podem estar achando estranho, mas a informação foi confirmada pelo Deadline e The Hollywood Reporter. O filme, que teve dez indicações para o Oscar, não terá a direção de Tarantino na continuação. Brad Pitt, no entanto, retorna ao papel de Cliff Booth, personagem que lhe garantiu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

O título sugere ser uma sequência, mas pelas informações reveladas até aqui o roteiro não deve continuar a mesma história de Era Uma Vez em… Hollywood. Dessa vez, o foco do longa deve ficar no personagem Cliff Booth, de Pitt, e por isso mesmo o retorno de Leonardo DiCaprio como Rick Dalton seria apenas para uma participação pequena. Especula-se que Margot Robbie também teria interesse em voltar a fazer o papel da famosa atriz Sharon Tate — já que Tarantino, habituado a reescrever determinados episódios históricos, manteve Tate viva no final de Era Uma Vez em… Hollywood, ainda que todos saibam que a atriz foi assassinada aos 26 anos de idade pelo maníaco Charles Manson.

Tarantino escreveu o roteiro, mas abriu mão da direção

Segundo o THR, a ideia é do próprio Quentin Tarantino. O roteiro começou a ser escrito por ele enquanto trabalhava num projeto intitulado The Movie Critic, que também seria estrelado por Brad Pitt. Movie Critic, aliás, já teria garantido US$ 200 milhões da Netflix para iniciar as filmagens na Califórnia, em julho de 2025. Só que aqui as coisas se complicam um pouco. Há rumores dando conta de que Movie Critic, na verdade, já seria o embrião de Era Uma Vez em… Hollywood 2, mas que Tarantino não iria dirigir.

Seja como for, a história foi apresentada para Brad Pitt, que não só aprovou como pediu a autorização de Tarantino para contratar um cineasta para dirigir o longa. E assim o projeto chegou às mãos de David Fincher. O diretor e Pitt já dividiram o set de filmagem nas produções Se7en – Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995), Clube da Luta (Fight Club, 1999) e O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, 2008).

O fato é que esse projeto está coberto de mistérios e muita informação desencontrada. Mas é inegável que muitos fãs irão vibrar com um Era Uma Vez em… Hollywood 2, levando-se em conta que o primeiro filme conquistou o público, arrecadando mais de US$ 370 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

O post Era uma Vez em… Hollywood 2 — David Fincher vai dirigir e Brad Pitt volta no elenco apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.