A Justiça determinou a penhora dos salários da apresentadora Ana Hickmann para quitar uma dívida de quase R$ 1 milhão. Ana declarou ao tribunal que não contratou o empréstimo e alegou que sua assinatura eletrônica foi usada de maneira fraudulenta. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 2, pelo portal UOL.
Conforme a defesa de Ana, a assinatura estava datada de 15 de setembro de 2023, enquanto o crédito bancário foi emitido três dias depois. “Ao que tudo indica, a fraude apontada se deu para acobertar negócios escusos, realizados sem o conhecimento e o consentimento de Ana Hickmann”, afirmou a defesa da apresentadora à Justiça.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Ana informou que a separação com o ex-marido Alexandre Bello Correa ocorreu em dezembro, motivada pela descoberta de que ele teria contraído dívidas em seu nome sem seu consentimento. Na mesma época, ela registrou um boletim de ocorrência, ao relatar ser vítima de violência doméstica.
O banco responsável pelo crédito afirmou que a contratação ocorreu por meio do aplicativo bancário, ao utilizar senha e token pessoais da Ana. Segundo a instituição, a apresentadora abriu a conta, apresentou documentos pessoais e uma selfie.
Ana Hickmann “falta com a verdade”, diz financeira

O banco declarou que ela utilizou os valores recebidos, incluindo a transferência de recursos para empresas de sua propriedade. “A executada [Ana] falta com a verdade”, afirmou a instituição no processo.
A Justiça ordenou uma perícia para verificar a autenticidade da assinatura de Ana Hickmann. Correa negou as acusações de fraude, classificando-as como “fake news“. Ele afirmou que nenhum desvio ou crime foi comprovado e relatou morar atualmente em uma kitnet de 34 metros².
Correa disse que, enquanto tentava manter uma gestão financeira saudável das contas do casal, Ana Hickmann estaria gastando com itens supérfluos. Sobre o boletim por violência doméstica, ele pediu desculpas nas redes sociais por um “desentendimento” isolado, mas negou agressão à ex-mulher, como divulgado pela mídia.
O post Justiça determina penhora dos salários de Ana Hickmann apareceu primeiro em Revista Oeste.