Voa Brasil registra 2º pior resultado desde a criação do programa

Em março de 2025, o programa Voa Brasil vendeu 3,2 mil bilhetes aéreos, somando 35,4 mil passagens comercializadas desde seu lançamento em julho de 2024. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Este resultado mensal foi o segundo mais baixo desde a criação do programa, que oferece passagens aéreas a menos de R$ 200 para aposentados, com o objetivo de tentar incluir novos usuários no transporte aéreo.

Como o Voa Brasil não estava em vigor no terceiro mês de 2024, não é possível fazer a comparação com o mesmo período do ano anterior.

Apesar de fracasso em vendas, Voa Brasil está no “caminho certo”

Silvio Costa Filho (Republicanos), ministro de Portos e Aeroportos | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), a iniciativa está no caminho certo. Ele destacou que o programa visa a permitir que grupos como os aposentados do INSS tenham acesso a passagens mais econômicas, sem a necessidade de subsídios.

“O objetivo do programa, de incluir novos usuários no transporte aéreo, de permitir que grupos como os aposentados do INSS possam encontrar passagens mais acessíveis, sem subsídio, este objetivo está plenamente atingido”, afirmou em nota oficial.

O mês de março também se destacou pela inclusão de dois novos destinos no programa: Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

Tradicionalmente, a ilha pernambucana é um dos destinos com passagens mais caras no país, destacando a relevância da inclusão no programa.

Detalhes sobre as passagens oferecidas

Desde o início do Voa Brasil, 82 cidades brasileiras foram contempladas como destinos, com São Paulo liderando a lista de locais mais procurados, seguido pelo Rio de Janeiro e Recife.

As passagens oferecidas pelo Voa Brasil são destinadas principalmente a viagens em períodos de baixa temporada e em horários com alta ociosidade. A compra é feita diretamente com as companhias aéreas participantes.

A Gol liderou as vendas de bilhetes, com 17 mil unidades comercializadas, seguida pela Latam, com 14 mil, e pela Azul, com 4,5 mil bilhetes vendidos.

Espera-se um aumento na demanda quando o programa avançar para a segunda fase, que permitirá a inclusão de alunos do Prouni e do Fies entre os beneficiários. Até o momento, não há uma data definida para essa ampliação.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

O post Voa Brasil registra 2º pior resultado desde a criação do programa apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.