Lula é cobrado por melhor comunicação com evangélicos e agro

Senadores aliados de Lula cobraram, na noite desta quarta-feira, 2, uma melhor comunicação do governo com o setor agropecuário e com os evangélicos. A conversa aconteceu durante um jantar oferecido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e durou cerca de três horas.

De acordo com a apuração do portal Poder360, os senadores apresentaram estratégias para estreitar essa relação e apontaram falhas na comunicação do governo. Alguns avaliam que a atual abordagem não tem sido eficaz. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Um levantamento do PoderData, realizado entre 15 e 17 de março, revela que 70% dos evangélicos desaprovam a gestão petista.

Lula ouve cobrança de senadores por melhor comunicação com evangélicos e agro
Encontro oferecido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, durou cerca de três horas e reuniu 15 senadores | Foto: Ricardo Stuckert/Planalto

A reunião aconteceu um dia antes do evento que marca os dois anos do governo Lula, agendado para esta quinta-feira, 3. Organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o evento contará com a presença de todos os ministros e dos presidentes das Casas Legislativas.

Líderes partidários e senadores influentes estavam presentes no jantar. São eles: Cid Gomes (PSB-CE), Efraim Filho (União Brasil-PB), Weverton Rocha (PDT-MA), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Leila Barros (PDT-DF), Eduardo Braga (MDB-AM) e Jaques Wagner (PT-BA), além de Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais. 

O líder do PSD no Senado, Omar Aziz (AM), também compareceu, mas deixou o evento antes do registro oficial da foto.

(Da esq. para a dir.) O presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP);
senador Omar Aziz (PSD-AM) | Foto: Pedro França/Agência Senado

Senadores pedem a Lula mais agilidade em projetos nos Estados

Além da comunicação, os senadores também pediram mais atenção às entregas do governo nos Estados, especialmente em infraestrutura e na agilidade de projetos que enfrentam entraves burocráticos. 

Lula deve visitar seis Estados até maio para acompanhar obras conduzidas por ministérios da área:

  • Rio de Janeiro;
  • Mato Grosso;
  • Rondônia;
  • Acre;
  • Minas Gerais;
  • São Paulo.

A previsão é que sejam feitas concessões em ferrovias.

O post Lula é cobrado por melhor comunicação com evangélicos e agro apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.