O governo Lula deve gastar pouco mais de R$ 1,1 milhão com tapetes e carpetes para o Itamaraty, nas cores verde, azul e vermelho.
Conforme a encomenda, o valor se destina ainda à remoção dos materiais atuais, bem como à instalação dos novos.
“A presente contratação justifica-se pela necessidade de trocar os carpetes atualmente instalados no Palácio Itamaraty — que apresentam sinais de deterioração e desgaste — por carpetes novos, com vistas a manter as condições funcionais e estéticas do palácio, tendo em conta a importância do local de representação da diplomacia brasileira, assegurando o cumprimento de atividade essencial ao adequado desempenho de sua missão institucional”, justificou a pasta, no pedido.
Ainda de acordo com a solicitação, “por se tratar dos espaços mais nobres do Ministério das Relações Exteriores, que recebem uma grande circulação de pessoas e equipamentos de imprensa, a opção por manter carpete em manta foi escolhida por conservar a aparência existente, ter fácil instalação e possuir propriedades acústicas”.
Leia também: “Anão diplomático”, reportagem publicada na Edição 166 da Revista Oeste
O post Governo Lula deve gastar R$ 1,1 milhão com tapetes e carpetes para o Itamaraty apareceu primeiro em Revista Oeste.