Branco, 60 anos; não fosse por ele, o Brasil não teria conquistado o tetra

O ex-lateral-esquerdo Branco completa 60 anos nesta sexta-feira, 4.

Branco foi decisivo na partida diante da Holanda na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Marcou o terceiro gol brasileiro na vitória por 3 a 2, de falta. Além disso, anulou um dos principais jogadores do time laranja, o meia-atacante Marc Overmars.

Romário e Bebeto abriram frente de 2 a 0, mas os holandeses reagiram e empataram, com Bergkamp e Winter, no jogo que valia pelas quartas de final. A partida ocorreu no Cotton Bowl, em Dallas, no Texas.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Aí, com uma cobrança de falta espetacular, Branco fez o terceiro gol brasileiro, que classificou a equipe para a semifinal diante da Suécia, quando vencemos por 1 a 0 (gol de Romário). E chegamos à final contra a Itália para Dunga levantar o caneco depois do empate em 0 a 0 e a vitória canarinho nos pênaltis.

(Galeria: clique na imagem abaixo para ampliá-la)

Branco, atual coordenador de futebol das categorias de base masculinas da Seleção Brasileira, também marcou o seu gol na decisão por pênaltis.

Relembre o gol de Branco contra a Holanda

Para relembrar este momento brilhante do aniversariante Branco, o vídeo (abaixo) com seu gol na duríssima partida frente à Holanda na Copa de 1994. A narração é de Osmar Santos, então pela Rádio Globo de São Paulo.

O post Branco, 60 anos; não fosse por ele, o Brasil não teria conquistado o tetra apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.