Defesa Civil aciona sirenes de emergência no RJ por causa das chuvas; veja vídeos

O Estado do Rio de Janeiro enfrenta, neste sábado, 5, uma situação crítica por causa das chuvas intensas, que causaram alagamentos e quedas de árvores em diversas cidades. Em resposta, a Defesa Civil acionou sirenes em três comunidades da zona norte da capital fluminense e em outras cidades do Estado.

Na BR-040, que já havia sido fechada por causa de alagamentos nesta sexta-feira, 4, novos bolsões de água surgiram em Duque de Caxias (RJ), obrigando o fechamento contínuo da via. O município de São João de Meriti (RJ) está em estado de alerta máximo, onde diversas áreas registraram mais de 80 mm de chuva nas últimas 24 horas.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Na Região Serrana, Petrópolis (RJ) enfrenta chuvas fortes, o que resultou no transbordamento do Rio Quitandinha, além de alagamentos e deslizamentos. A Defesa Civil acionou novamente o sistema de sirenes. Em Angra dos Reis (RJ), quase 200 pessoas estão desalojadas depois de um volume acumulado de chuva de 338 mm em 48 horas.

A previsão meteorológica mostra que as chuvas continuarão ao longo deste sábado. Imagens das câmeras de monitoramento revelam alagamentos na região central de Petrópolis. A Rua Coronel Veiga foi interditada por causa do transbordamento do Lago Quitandinha.

Defesa Civil aciona sirenes por causa das chuvas

As sirenes também foram ativadas em bairros como Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião e Alto Independência, todos em Petrópolis.

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro está organizando ajuda humanitária para Angra dos Reis. O governo envia caminhões com colchões, cobertores e água potável.

A CCR, concessionária que administra rodovias na região, fechou vários trechos da Rodovia Rio-Santos, nos quilômetros 542, 503, 473 e 433, por causa do risco de queda de barreiras.

Além de Angra, o risco hidrológico é “muito alto” nas seguintes cidades fluminenses: Duque de Caxias, Rio das Ostras e São João de Meriti. Municípios como Mangaratiba (RJ), Belford Roxo (RJ), Petrópolis, Macaé (RJ), Silva Jardim (RJ), Seropédica (RJ) e Itaguaí (RJ) estão em estágio de “risco alto”.

O post Defesa Civil aciona sirenes de emergência no RJ por causa das chuvas; veja vídeos apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.