A frente fria segue em atuação sobre boa parte do país neste domingo, 6. É o que indica a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o órgão, que é vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, a frente fria vai ser responsável por duas situações climáticas adversas. Por causa do fenômeno, chuvas intensas devem se fazer presentes na faixa que vai do extremo sul baiano, no Nordeste, até a Baixada Santista, no litoral paulista, no Sudeste.
O Inmet alerta que, fora as regiões já mencionadas, as precipitações podem provocar danos em áreas como a Serra da Mantiqueira, o Vale do Paraíba e toda a extensão litorânea dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
“A condição de severidade persiste sobre áreas do Espírito Santo e do extremo sul da Bahia”, avisa o instituto. “Chuvas intensas que podem ultrapassar 100 mm em 24 horas.”
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O outro fator adverso é a possibilidade de baixas temperaturas Brasil afora neste domingo. Em Curitiba, por exemplo, a temperatura mínima será de 11ºC. Ainda entre as capitais, 13ºC é o que a previsão do Inmet mostra como mínima tanto para Porto Alegre quanto para Belo Horizonte.

Frente fria provoca baixa temperatura em São Paulo
Na capital paulista, os termômetros neste domingo devem variar de 14ºC a 24C. A cidade deve encarar chuvas na parte da manhã, mas com tempo firme durante a tarde e a noite.
Neste domingo, São Paulo vai receber a manifestação em prol da anistia aos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O protesto está programado para ocorrer a partir das 14h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.
O ex-presidente Jair Bolsonaro marcará presença na manifestação, assim como sete governadores. O protesto pela anistia conta com organização do pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O post Frente fria: domingo com chuvas e baixas temperaturas no Brasil apareceu primeiro em Revista Oeste.