Em reportagem publicada na Edição 263 da Revista Oeste, a jornalista Sarah Peres aborda as polêmicas envolvendo a ministra Margareth Menezes e a pasta que ela comanda na Esplanada, o Ministério da Cultura.
Leia um trecho da matéria sobre Margareth Menezes
“No mês passado, a líder da minoria na Câmara, deputada Carol De Toni (PL-SC), protocolou uma representação formal contra Margareth Menezes e o Programa Nacional de Comitês de Cultura. A parlamentar pediu a abertura de investigação e responsabilização dos envolvidos. Os documentos foram encaminhados à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE).
‘Acionamos os órgãos competentes devido às graves irregularidades no PNCC’, afirmou Carol De Toni. ‘Há indícios robustos de desvio de finalidade e uso eleitoreiro desses comitês, que foram transformados em braços de militância do PT e seus aliados, contrariando o princípio da impessoalidade na administração pública. Esse tipo de aparelhamento precisa ser investigado a fundo.’
A líder ainda destacou as denúncias de que a ministra da Cultura, Margareth Menezes ‘teria recebido R$ 640 mil em cachês, por recursos pagos por prefeituras que recebem dinheiro da pasta’. ‘Existe um possível conflito de interesse que temos que verificar’, destacou.”

A íntegra da reportagem “Cultura da corrupção” está disponível aos mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 263 da Revista Oeste vai além do texto de Sarah Peres, sobre a ministra Margareth Menezes. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Augusto Nunes, Adalberto Piotto, Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Tiago Pavinatto, Cristyan Costa, Carlo Cauti, Loriane Comeli, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Flávio Gordon, Brendan O’Neill (da Spiked) e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
O post Oposição pressiona Margareth Menezes apareceu primeiro em Revista Oeste.