La Liga: jogadores do Real Valladolid quase se agridem, e time promete punição

O Real Valladolid, da La Liga, anunciou penalidades para dois jogadores depois de quase se agredirem no banco de reservas durante a derrota por 4 a 0 para o Getafe, no domingo 6.

A equipe enfrenta ameaça de rebaixamento e viu os ânimos se exaltarem quando o zagueiro Luis Perez precisou ser contido por Eray Comert ao tentar agredir Juanmi Latasa.

O incidente ocorreu no segundo tempo, com o Valladolid perdendo por 3 gols e atuando com 10 jogadores depois da expulsão de Mario Martin nos acréscimos do 1º tempo.

Imagens da transmissão captaram a discussão entre Perez e Latasa por mais de um minuto, até Perez tentar golpear seu colega. Comert, posicionado entre eles, impediu a agressão.

Reação do Valladolid e medidas disciplinares

Depois do tumulto, Perez foi visto se retirando para os vestiários. Em comunicado oficial, o Valladolid expressou sua forte condenação ao ocorrido.

“Lamentamos profundamente a imagem oferecida por nossos jogadores”, escreveu o clube. “A frustração deve ser transformada em mais comprometimento, melhor atitude e melhor desempenho, nunca em divisão e confronto.”

O time reforçou que aplicará seu Regulamento Disciplinar Geral, visando a defender a imagem do clube e o respeito aos torcedores.

Desempenho na La Liga

Bola de futebol
Envolvido na polêmica, o Valladolid já conseguiu alguns títulos ao longo de sua história | Foto: Reprodução/Pexels

Na ocasião, o jogador Domingos Duarte marcou o quarto gol para o Getafe, consolidando a vitória e deixando o Valladolid mais próximo do rebaixamento.

Faltando 8 jogos para o final da temporada, o Valladolid enfrenta uma tarefa difícil para escapar do rebaixamento. A equipe ocupa a vigésima posição na tabela da LaLiga, com 16 pontos, estando 14 pontos atrás do Alavés, em décimo sétimo lugar.

​O Real Valladolid Club de Fútbol é um clube da cidade de Valladolid, localizada na região de Castela e Leão, no noroeste da Espanha. Fundado em 20 de junho de 1928, o clube surgiu da fusão entre o Real Unión Deportiva e o Club Deportivo Español.

O time conquistou alguns títulos ao longo de sua história. O mais notável é a Copa da Liga Espanhola na temporada 1983-1984, uma competição nacional que já não existe mais.

Além disso, o clube foi campeão da Segunda Divisão Espanhola (La Liga 2) três vezes: em 1947-1948, 1958-1959 e 2006-2007.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

O post La Liga: jogadores do Real Valladolid quase se agridem, e time promete punição apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.