Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, devem participar de um evento em Nova York, em maio. O fórum de investimentos, agendado para o dia 13, é organizado pelo Lide, um grupo de debates liderado pelo ex-governador de São Paulo João Doria.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo o site Metrópoles, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, também confirmou presença no evento. Ele, assim como os ministros do STF, é alvo de uma campanha liderada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.
Sanções contra ministros do STF

O parlamentar busca convencer autoridades do governo Donald Trump a aplicarem sanções contra Gonet e ministros do STF por causa de decisões consideradas “contra a liberdade de expressão”.
Além dos ministros do STF e do procurador-geral, o evento em Nova York contará com a presença dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O fórum também contará com a presença de alguns governadores, como Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás), Hélder Barbalho (Pará) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
O post Ministros do STF vão aos EUA enquanto são alvos de Eduardo Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.