O governo Lula está incomodado com a postura de alguns Estados que estariam se apropriando do programa Minha Casa, Minha Vida — uma das principais vitrines da gestão federal.
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A principal queixa é que o nome do programa tem sido frequentemente omitido em anúncios, placas e materiais de divulgação de iniciativas habitacionais estaduais financiadas com recursos da União.
Na maioria dos casos, apenas a marca da Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento das moradias, é exibida ao lado do nome do programa local. Já o nome do Minha Casa, Minha Vida é deixado de lado.

Há projetos em que os recursos federais representam quase 90% do custo.
Cartilha vai obrigar Estados a divulgar Minha Casa, Minha Vida pelo nome
Reforçar a visibilidade de programas com forte apelo social é uma das estratégias do governo Lula para reconquistar parte da popularidade perdida nos últimos meses.
Uma das medidas em planejamento é a publicação de uma espécie de caderno de encargos pelo governo federal, que vai conter todas as obrigações dos Executivos estaduais quanto à divulgação do nome do programa.
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