Fabricante de celulares chinesa Vivo Mobile chega ao Brasil, sob o nome Jovi

A fabricante de celulares chinesa Vivo Mobile anunciou, nesta segunda-feira, 7, sua entrada no mercado brasileiro, com o nome Jovi. Os primeiros aparelhos da marca estão previstos para começar a ser vendidos no segundo semestre e prometem se destacar em fotografia e design.

A empresa começou a produção em solo nacional na Zona Franca de Manaus, para aproveitar os incentivos fiscais. Enquanto marcas chinesas como Honor e Xiaomi importam seus produtos, a Jovi optou pela fabricação nacional, a fim de reduzir custos logísticos e baratear os preços aos consumidores.

+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste

Presente em mais de 60 países, a Vivo Mobile é a líder de mercado na China, nde obteve 18% de participação de mercado no quarto trimestre de 2024, segundo a Counterpoint Research. Globalmente, a empresa é a quinta maior fabricante de celulares, atrás de Apple, Samsung, Xiaomi e Oppo. 


A chegada ao Brasil, onde também vai ter que enfrentar a Motorola, representa um passo importante na expansão da empresa pela América Latina. A fabricante escolheu se apresentar no país como Jovi para não confundir com a operadora de telefonia Vivo, assim como evitar possíveis problemas judiciais. 

Jovi já teve modelo de celular homologado pela Anatel

Questionada pelo portal TechTudo, que divulgou a chegada da Jovi ao Brasil, a empresa não revelou quais modelos serão lançados no país. No entanto, sabe-se que o modelo Jovi V50 Lite 5G já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, portanto, deve ser um dos primeiros a estrear.

A marca diz que, de modo geral, buscará oferecer aos brasileiros dispositivos que “mesclam tendências internacionais a funcionalidades pensadas para as necessidades locais”.

O post Fabricante de celulares chinesa Vivo Mobile chega ao Brasil, sob o nome Jovi apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.