O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai reforçar a articulação no Congresso Nacional para garantir a votação da proposta de anistia aos presos do 8 de janeiro.
Leia também: “Foto: Os governadores em defesa da anistia”
O trabalho em favor da anistia, na Câmara dos Deputados, visa a aumentar o número de assinaturas pela urgência da matéria. Um jantar será oferecido por Tarcísio aos deputados paulistas no Palácio dos Bandeirantes para discutir o apoio à pauta. Além disso, visitas do governador à Câmara devem ocorrer nos próximos dias.
Com 70 representantes, a bancada paulista na Casa Baixa é a maior entre os Estados.
Tarcísio no Congresso
Com presença cada vez mais notada no Congresso, Tarcísio também influenciou temas como o fim das saídas temporárias para presos em feriados.
No último domingo, 6, o governador participou da manifestação pela anistia, em São Paulo, ao lado de outros governadores e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que a anistia é uma “causa humanitária” e que tem certeza de que Bolsonaro “voltará ao poder”.
Leia também: “Tarcísio diz que anistia é ‘uma causa humanitária”
O compromisso com a anistia põe Tarcísio como interlocutor relevante no cenário político atual.
Filiado ao Republicanos, Tarcísio também é nome influente no Partido Liberal (PL). Ele mantém a filiação ao atual partido por causa das alianças estabelecidas pelo ex-presidente da República.

Cortejado por partidos do centro e assediado pelo governo Lula, Tarcísio mantém acenos claros à direita, liderada por Bolsonaro.
Conversa com Augusto Nunes
O governador de São Paulo será o convidado do programa Conversa com Augusto Nunes, que estreia nesta terça-feira, 8, às 20h30. A anistia promete ser um dos principais assuntos da entrevista.
O post Tarcísio vai reforçar articulação por anistia no Congresso apareceu primeiro em Revista Oeste.