De uma “salinha” no Conjunto Nacional, em São Paulo, a uma empresa estruturada, com mais de cem funcionários, programas líderes de audiência e 100 mil assinantes espalhados pelo Brasil e até pelo exterior. Esse é um bom resumo sobre os cinco primeiros anos de existência da Revista Oeste — e que passa a ser tema de documentário.
O filme “Revista Oeste — Especial 5 anos” será lançado, por meio do canal da publicação digital no YouTube, às 20h30 desta quarta-feira, 9.
Com entrevistas conduzidas pela diretora de redação Branca Nunes e pela repórter Tauany Cattan, a produção mostra o veículo de comunicação por dentro. São avaliações feitas pela própria equipe. Em pauta, os desafios de fazer parte de um projeto de jornalismo independente, sem nunca ter aceito dinheiro público, além de avaliar o sucesso da iniciativa.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O jornalista Augusto Nunes define a missão da revista: “Nosso compromisso é com os fatos”.
Em Oeste, Nunes trabalha com os fatos em diversas frentes. Conselheiro editorial, ele atua como colunista da revista digital, é comentarista do programa Oeste Sem Filtro e, a partir desta terça-feira, 8, estará à frente do talk show semanal Conversa com Augusto Nunes — o convidado da estreia será o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Mais entrevistas no documentário de Oeste
Outros jornalistas participam do documentário de Oeste. O repórter especial Dagomir Marquezi faz questão de registrar que o projeto que nasceu numa “salinha” comercial já deu certo. De acordo com ele, o êxito persistirá no decorrer dos próximos anos. “Só tende a crescer.”

Comentarista do Sem Filtro e apresentador do Estúdio Oeste, Silvio Navarro avalia a razão do sucesso. “A proposta é muito diferente do que você vê no mercado.”
Os apresentadores Adalberto Piotto e Paula Leal também concederam entrevistas para o documentário.
Serviço
Lançamento do documentário “Revista Oeste — Especial 5 anos”.
Quarta-feira, 9 de abril de 2025, a partir das 20h30.
YouTube.com/RevistaOeste.
O post Oeste transforma 5 anos de história em documentário apareceu primeiro em Revista Oeste.