Advogados de direita lançam manifesto contra a censura

O Movimento Advogados de Direita Brasil articula um manifesto jurídico contra a censura e a perseguição no país. O texto será lançado durante um almoço, na próxima quinta-feira, 10, em Brasília. O evento contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e de parlamentares.


O grupo formado por advogados conservadores também promete que vai protocolar o documento na Organização dos Estados Americanos (OEA). No manifesto, os advogados denunciam o estado de exceção, a censura e a perseguição política empregados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A iniciativa é uma reação ao Grupo Prerrogativas, coletivo de juristas de esquerda alinhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Manifesto contém denúncias protocoladas na OAB

Gessica Almeida, coordenadora nacional do movimento, diz que a fundação do grupo ocorreu em 2018, com o intuito de fiscalizar as eleições. De lá para cá, tem atuado na defesa das liberdades.

Leia mais: “Com a presença de Bolsonaro, advogados lançam manifesto contra a censura e perseguição”

“O manifesto será protocolado na OEA para denunciar todos os abusos”, afirmou Gessica, em entrevista ao Jornal da Oeste. “O documento possui mais de 37 páginas, além de denúncias de outros colegas que foram protocoladas na Ordem dos Advogados do Brasil.”

Em 2022, o Movimento Advogados de Direita lançou o manifesto pelas liberdades, que recebeu mais de 1,5 milhão de assinaturas.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O evento com Bolsonaro será por adesão. Cada advogado interessado em participar do almoço com o ex-presidente deverá pagar R$ 200, valor que inclui refeição e bebidas não alcoólicas. Para mais detalhes sobre o almoço, basta clicar aqui.

O post Advogados de direita lançam manifesto contra a censura apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.