Pedro Lucas costura alianças antes de assumir pasta no governo

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA), visto como o provável novo ministro das Comunicações, esteve no Rio de Janeiro na terça-feira 8. A viagem aconteceu logo depois que o União Brasil indicou o seu nome para o governo Lula. Ele participou de encontros com aliados do PL, mesmo com o partido em oposição ao Planalto.

No centro das articulações, o deputado maranhense se reuniu com o governador Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, conhecido por suas críticas recentes à gestão petista. O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, também esteve presente. O trio conversou sobre alianças e movimentações para 2026.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A reunião, segundo interlocutores, tratou de estratégias eleitorais no território fluminense. Rueda quer lançar o deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio, ao governo estadual. Pedro Lucas acompanhou o dirigente partidário em todos os compromissos da viagem.

Mesmo nascido em Pernambuco, Rueda articula para disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Além disso, ele conta com o apoio de Márcio Canella, prefeito de Belford Roxo e integrante do União Brasil. Pedro Lucas também participou do encontro com o prefeito.

Pedro Lucas e Rueda retornaram a Brasília na manhã desta quarta-feira, 9. Nesse sentido, a movimentação sinaliza que, mesmo antes da nomeação oficial, o parlamentar já atua como articulador político do governo. Sua agenda no Rio reforça laços com nomes estratégicos para a próxima disputa eleitoral.

Pedro Lucas foi vice-líder do governo no Congresso

Natural de São Luís, Pedro Lucas é filho do ex-deputado Pedro Fernandes, atual prefeito de Arame (MA). Começou sua trajetória como vereador da capital maranhense, em 2013, pelo antigo PTB (hoje PRD). Também presidiu a Agência Executiva Metropolitana, no governo Flávio Dino.

Na Câmara, destacou-se como vice-líder do governo no Congresso, entre 2021 e 2022. Atuou em comissões relevantes e foi membro da CPI do Óleo, que apurou o vazamento no litoral nordestino, entre 2019 e 2021.

+ Leia também: “Pedro Lucas, líder do União Brasil na Câmara, é cotado para o Ministério das Comunicações”

O post Pedro Lucas costura alianças antes de assumir pasta no governo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.