A Sabesp identificou uma rachadura na tampa de um poço de visita do interceptor de esgoto, localizado a 18 metros de profundidade na Marginal Tietê. A fissura causou a abertura de uma grande cratera na via.
A empresa pediu desculpas aos paulistanos pelos transtornos no trânsito e informou que os reparos devem ser concluídos em três dias.
A erosão se formou depois de o asfalto ceder na pista central da Marginal Tietê, uma das principais vias de São Paulo, na tarde da quarta-feira 10. O trecho afetado está a 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central, próximo à saída da Rodovia dos Bandeirantes, sentido Castello Branco.
Trânsito complicado na Marginal Tietê
A área permanece interditada, obrigando os motoristas a utilizarem as pistas local e expressa, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A CET destacou que seus agentes estão presentes para garantir a fluidez do trânsito na região. “Os motoristas devem seguir pelas pistas local e expressa. Agentes da CET estão auxiliando na fluidez do trânsito na área”, afirmou a CET em comunicado.
Às 18h30, a CET registrava 848 km de congestionamento na capital, com o pior trecho na pista expressa da Marginal Tietê, onde a cratera está localizada.
De acordo com a concessionária AutoBan, o Centro de Controle foi acionado às 15h48 devido à erosão, resultando na interdição das faixas de acesso a Vila Leopoldina e Alto da Lapa.
Medidas para reparo e prevenção

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura havia declarado estado de atenção para alagamentos entre 12h30 e 14h10, o que agravou a situação do trânsito.
De acordo com a Sabesp, a empresa está trabalhando intensamente para reparar a tubulação danificada e restabelecer a normalidade na região o mais rapidamente possível, buscando minimizar os impactos para os motoristas e moradores afetados.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O post Sabesp identifica rachadura em poço na Marginal Tietê apareceu primeiro em Revista Oeste.