O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá passar por uma cirurgia, neste domingo, 23, por causa de um agravamento do quadro de obstrução intestinal. O ex-chefe do Executivo foi internado na sexta-feira 11, no Hospital Rio Grande, em Natal, depois de sentir fortes dores durante um evento.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro decidiu transferi-lo para Brasília em uma unidade de terapia intensiva aérea. A chegada ao Hospital DF Star está prevista para as 22h15 deste sábado, 12.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste em Oeste
Desde o atentado que sofreu em 2018, quando levou uma facada do ex-militante do Psol Adélio Bispo, Bolsonaro já passou por cinco cirurgias. Isso resultou em sequelas, como a atual obstrução intestinal.
Bolsonaro comentou a possível ida a Brasília
Claudio Birolini, especialista em reconstrução abdominal do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, chegou a ser consultado para liderar uma possível cirurgia. Gilson Machado, ex-ministro que estava com Bolsonaro quando o ex-presidente passou mal no interior do Rio Grande do Norte, envolveu Birolini na equipe médica.
Em um vídeo gravado no leito hospitalar em Natal, Bolsonaro mencionou a transferência para Brasília para continuar o tratamento e a possibilidade de intervenção cirúrgica.
O ex-ministro e atual senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha de perto o estado de saúde do ex-presidente, comentou que Bolsonaro estava “bem, lúcido, estável, tranquilo”.
Apesar de os boletins médicos não confirmarem a cirurgia de Bolsonaro, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), aliado de primeira ordem do ex-presidente, disse que o procedimento cirúrgico deve ocorrer. Pessoas próximas à família acreditam que a cirurgia é inevitável, dependendo dos resultados de novos exames.
O post Bolsonaro piora e deve passar por cirurgia apareceu primeiro em Revista Oeste.