‘Não vou ajudar’, diz filho da atriz Maria Gladys

A família da atriz brasileira Maria Gladys utilizou as redes sociais para pedir ajuda financeira com o objetivo de trazê-la de volta ao Rio de Janeiro. Um de seus filhos, no entanto, diz que não irá ajudar a mãe.

Atualmente em Minas Gerais, Maria Gladys enfrenta sérias dificuldades financeiras e de saúde mental depois de esgotar sua herança e aposentadoria. Ela é avó da também atriz Mia Goth, que tem se consolidado em Hollywood.

Uma das filhas de Maria Gladys, Maria Thereza Mello Maron, expressou sua preocupação nas redes sociais, relatando que a mãe estaria perambulando pelas ruas.

Ela destacou que tanto ela quanto a irmã não dispõem de recursos para comprar a passagem de retorno.

Maria Gladys recusa ajuda

Antes de polêmica, Maria Gladys foi vista com fãs e amigos | Foto: Armando Fonseca/Reprodução/ Instagram
Antes de polêmica, Maria Gladys foi vista com fãs e amigos | Foto: Armando Fonseca/Reprodução/ Instagram

“Ela está confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa”, disse a filha, ao compartilhar uma chave Pix para doações.

Glayson Gladys, filho da atriz, declarou à rádio Tupi FM que suas irmãs são responsáveis pela atual situação de sua mãe. Ele acusou as irmãs de venderem um apartamento herdado em Cabo Frio, o que agravou a situação financeira de Maria Gladys.

Desde 2014, a intérprete de Lucimar, da novela Vale Tudo, relata dificuldades financeiras. Glayson afirmou que Maria gastou sua herança e aposentadoria, estando agora sem condições de sair da pousada onde está hospedada.

“Quer voltar, mas não tem grana nem para a passagem”, declarou. “E eu não vou ajudar.” Ele revelou que a mãe recusa ajuda, como a do Retiro dos Artistas, que acolhe atores em situação de vulnerabilidade.

Conflitos familiares

Maria Gladys vê o Retiro como “um lugar de gente esperando para morrer”. Glayson acusou Maria Thereza, sua irmã, de se apropriar dos recursos da mãe. Ele mencionou que foi criado pelos avós e classificou a situação familiar como complicada.

“Para mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”, concluiu.

Maria Thereza negou veementemente as acusações de desvio de aposentadoria da mãe. “Tenho como provar”, disse. Todos os lugares por onde ela passou e onde ela gastou o dinheiro dela. Eu jamais roubaria a minha mãe”.

No vídeo, Maria Thereza contou os últimos passos da mãe, Maria Gladys. Disse que a atriz ficou em um apartamento por temporada no Rio até 30 de março. Depois disso, conseguiu hospedagem para ela por duas noites em um hotel no Flamengo.



“Fomos ao Planalto do Chopp, ela curtiu. Depois, Copacabana, curtiu também. Teve ainda uma diária num hotel no Catete”, relatou. Em seguida, Maria Gladys foi para Santa Isabel e depois para Santa Rita de Jacutinga (MG), ignorando os conselhos da família.

Maria Thereza afirmou que a mãe gastou toda a aposentadoria com hospedagem e bebida. Ela ainda disse que fez uma vaquinha entre amigos para ajudar financeiramente e que pretende vender um apartamento em Copacabana para comprar uma quitinete para a atriz.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

O post ‘Não vou ajudar’, diz filho da atriz Maria Gladys apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.