Michael Schumacher assina capacete em apoio a campanha beneficente

Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, participou de uma rara iniciativa pública ao assinar um capacete destinado a arrecadar fundos para a instituição de caridade Race Against Dementia (Corrida contra a Demência), fundada por Sir Jackie Stewart, ex-piloto escocês, de 85 anos.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Com a ajuda de sua mulher, Corinna, Schumacher escreveu suas iniciais MS no capacete e completou a coleção de assinaturas de todos os campeões mundiais de F1 vivos


O capacete foi apresentado no GP do Bahrein, neste domingo, 13, e será leiloado para apoiar a pesquisa sobre a doença.

“Todos os 20 pilotos vivos da Fórmula 1 gentilmente concordaram em assinar este capacete, que vou usar mais tarde hoje para uma volta de desfile no Bahrein em apoio à Racing Dementia”, disse Stewart em mensagem nas redes sociais.

“É uma honra para mim contar com o apoio de cada um deles, e sou imensamente grato por isso.”

A campanha de Stewart, tricampeão mundial da categoria (1969, 1971 e 1973), foi impulsionada pelo diagnóstico de demência de sua esposa, Helen. Em entrevista ao Daily Mail, ele demonstrou emoção ao falar sobre o ato de Schumacher.

“É maravilhoso que Michael tenha assinado o capacete para essa causa que vale a pena, já que a demência é uma doença sem cura”, afirmou Stewart. “A esposa o ajudou, e a assinatura de Schumacher completa o grupo de campeões mundiais que ainda estão conosco.”

Michael Schumacher recluso desde acidente em 2013

Schumacher vive recluso desde o seu grave acidente de esqui, nos Alpes da França, em dezembro de 2013. Nunca mais foi visto pelos fãs, e sua família segue optando pelo silêncio em relação ao seu estado de saúde.

Há quase uma obsessão dos familiares, liderados por Corinna, pelo direito à privacidade do ex-piloto. Poucas pessoas fora do núcleo familiar imediato têm autorização para vê-lo.

Leia mais: “Michael Schumacher aparece pela 1ª vez em público depois de mais de uma década”

Ao assinar o capacete da campanha beneficente, Schumacher se junta a todos os outros campeões mundiais ainda vivos da Fórmula 1, que também deixaram suas assinaturas no equipamento.

O capacete, inclusive, é do mesmo modelo usado por Jackie Stewart nas décadas de 1960 e 1970. Ele será exibido ao público durante o GP do Bahrein, enquanto Stewart pilotará o carro com o qual conquistou seu último título mundial.

O post Michael Schumacher assina capacete em apoio a campanha beneficente apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.