Trump diz que vai deportar ‘o máximo possível’ de criminosos irregulares nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende deportar “o máximo possível” de criminosos em situação migratória irregular para presídios de El Salvador. Ele deu a declaração nesta segunda-feira, 14, durante uma reunião na Casa Branca com o presidente do país da América Central, Nayib Bukele.

“Acabei de fazer um pedido ao presidente Nayib Bukele sobre esse complexo enorme que ele construiu, complexo prisional”, afirmou Trump, em entrevista a jornalistas. “Eu disse: ‘Você pode construir mais alguns, por favor? O máximo que pudermos tirar do nosso país, aqueles que o incompetente Joe Biden permitiu que entrassem aqui, através das fronteiras abertas.”

Leia mais: “Justiça dos EUA suspende deportação de imigrantes do governo Trump”

Trump disse que os EUA estão dispostos a ajudar El Salvador a construir novas prisões. Também elogiou o acordo firmado em fevereiro, no qual El Salvador aceitou receber criminosos violentos dos EUA, incluindo estrangeiros de outras nacionalidades.


O governo dos EUA já deportou centenas de imigrantes acusados de integrar gangues. No domingo 13, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, informou que “mais dez criminosos das organizações terroristas estrangeiras ‘MS-13’ e ‘Tren de Aragua’ chegaram a El Salvador”.

Trump pretende ampliar uso de prisões estrangeiras

O presidente norte-americano também disse estar disposto a deportar cidadãos norte-americanos considerados criminosos violentos.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

“Se for um criminoso local, não tenho problema nenhum”, afirmou Trump. “Eles são tão ruins quanto qualquer um que venha. Também temos os ruins.”

“Estou falando de pessoas violentas”, continuou Trump, ao comentar a possibilidade de enviar norte-americanos às prisões salvadorenhas. “Estou falando de pessoas realmente ruins. Pessoas realmente ruins. Tão ruins quanto as que estão entrando.”

O post Trump diz que vai deportar ‘o máximo possível’ de criminosos irregulares nos EUA apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.