A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, 67 anos, recebeu atendimento médico emergencial em Brasília, depois de sofrer uma queda de pressão, nesta terça-feira, 15. Ela foi encaminhada ao Hospital Brasília, onde a equipe médica assegurou que a situação está controlada, conforme informações do ministério.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nesta manhã, Marina Silva participou de um painel de discussões intitulado “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”. O evento também contou com a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e do presidente da COP30, André Corrêa do Lago.
“A ministra Marina Silva deu entrada no Hospital Brasília na tarde desta terça-feira devido a uma queda de pressão arterial”, diz a nota da assessoria da ministra. “A situação está controlada.”
Quem é Marina Silva

Marina Silva é conhecida por defender políticas ambientais. Nascida em 8 de fevereiro de 1958, em Rio Branco, no Acre, cresceu em uma comunidade seringueira no interior da Floresta Amazônica. Ainda criança, foi obrigada a trabalhar e sofreu com doenças. Ela aprendeu a ler apenas aos 16 anos.
A ministra formou-se em História pela Universidade Federal do Acre e tornou-se uma ambientalista. A trajetória política começou no movimento sindical e no Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi eleita vereadora, deputada estadual e, posteriormente, senadora pelo Acre.
Em 2003, assumiu o Ministério do Meio Ambiente no primeiro governo Lula. Divergências internas a levaram a deixar o governo e, depois, o PT. Em 2013, Marina fundou a Rede Sustentabilidade e se lançou três vezes à Presidência da República. Em 2023, Marina voltou ao comando do Ministério do Meio Ambiente no terceiro governo Lula.
O post Marina Silva passa mal e recebe atendimento médico em hospital de Brasília apareceu primeiro em Revista Oeste.